Crônica: A famosa maldade de gente boa!
- Ellaine Toledo

- 9 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de jan. de 2024
por Ellaine de Araujo Campos Toledo

Às vezes nos recusamos a ver a maldade no outro. Por sermos conscientes de nossas falhas e imperfeições, muitas vezes, até tomamos como missão de vida tornar o outro um pouquinho melhor, e nada! Apenas uma decepção a mais! O difícil entendimento se dá quando algumas pessoas fazem o mal pelo simples prazer de fazê-lo. Sim, existe gente ruim sim!
As pessoas de má índole ou o tão conhecido mau-caráter usam variadas formas de fazer o mal, sempre tem um veneno pronto para presentear, algo podre para distribuir gratuitamente.
As pessoas ruins se alimentam do sofrimento que causou no outro, da dor que causou e sem cerimônia até celebram. Se observarmos melhor, quando alguém está alegre próximo de alguém ruim, a pessoa ruim sente um enorme desconforto, é palpável!
Em sua maioria, são sonsas e se metamorfoseiam de bem, usam diminutivos na forma de tratamento e até se infantilizam, tudo para mascarar o mal que lhe vai na alma. Tentam a qualquer preço ganhar a confiança dos demais, tão somente, até surgir uma oportunidade de prejudicar, lesar ou ferir. Em sua maioria, também são pessoas negativas, com uma energia pesada a ponto de estourar qualquer balança!
É a conhecida “maldade de gente boa”, ademais, muito frequente e em certas ocasiões, até enaltecida no mundo corporativo, é triste! Devemos estar atentos e ao nos depararmos com uma pessoa ruim, o ideal é nos afastarmos, por questão de sobrevivência, antes que o prejuízo seja irreparável.
Não se engane, esse tipo de indivíduo existe desde o Antigo Testamento, e não, não vamos conseguir acrescentar nada de bom àquele que fatalmente é ruim por natureza, já veio de fábrica assim! Nem sequer, se dá conta de que todos a sua volta já perceberam, vergonhosa realidade!
Ser do bem e praticar o bem ainda é a forma mais saudável de existir e coexistir, é muito simples, requer apenas viver com transparência e coerência, tendo como Norte valores universais e não individuais. Benditas sejam as pessoas de bem!
Seja melhor, brilhe e deixe brilhar!
Sucesso!




Comentários