top of page

Crônica: A vida é um grande musical!

Atualizado: 17 de jan. de 2024

por Ellaine de Araujo Campos Toledo


Que Broadway que nada! Assim como as escalas musicais, mais que Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá e Si, a vida é como um grande musical, repleta de comédia, drama e infinitas notas... inúmeros são os sons e o silêncio, inúmeras são as possibilidades de composição...


Com fantásticas sonatas a vida nos convida a participar do processo de criação, nos desafia a ser original, logo, mais protagonistas de nossas próprias canções, diálogos, coreografias, e melodias orquestradas.


Independente de grave ou agudo, a vida também é composta por uma frequência de diferentes vibrações e nem sempre são agradáveis! Escolher o tom perfeito nem sempre é fácil, envolve leveza, suavidade e doçura.


Perceber a multiplicidade de gêneros e diversidade de interpretações é expandir-se ao extraordinário, é perceber a delicadeza da arte!


A música tem o dom de encantar, através de uma linguagem universal que utiliza voz e instrumentos musicais para comunicar os mais diversos sentimentos... Feliz daquele que sem reservas, transborda musicalidade!


Como uma comédia musical, entre fala e canto, cada pessoa é uma sinfonia, uma soma de diferentes sons com ritmo próprio, desenvolvendo e aperfeiçoando a própria sintonia e equilíbrio, em busca da tão desejada harmonia.


E mais, assim como a música, algumas pessoas têm o poder de delicadamente tocar a alma e manifestar os mais nobres afetos, através de uma sequência de perfeitos acordes.


Seja protagonista de suas canções, brilhe e deixe brilhar!


Sucesso!


Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

 
 
 

Comentários


Me siga em meu Instagram:

  • Instagram
@ellaine_toledo
bottom of page