Crônica: Comportamento profissional
- Ellaine Toledo

- 9 de mai. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 18 de jan. de 2024
por Ellaine de Araujo Campos Toledo

Independente da sua profissão, estar atento as suas competências técnicas e comportamentais e fundamental! Em uma época de incertezas o ideal é superar a temporariedade, aprender a conviver com a imprevisibilidade, flexibilidade e diversidade, construindo o tão sonhado equilíbrio!
No contexto laboral existem algumas variáveis, mas, as suas habilidades humanas e seu desempenho definirão o seu comportamento organizacional. Desenvolver algumas habilidades, como: disciplina, criatividade, empatia, agilidade e assertividade tornaram-se essenciais.
Cooperar, facilitar e multiplicar boas práticas independe de cargo ou função, mas, requer conhecimento e interesse. Conhecer e praticar a missão, visão, cultura (valores, regras e normas) e procedimentos internos da empresa, proporcionará maior autonomia e credibilidade diante do cliente, colegas de trabalho e liderança.
O seu conhecimento e desempenho será proporcional ao seu interesse e dedicação, ele não vai escorregar e cair no seu colo!
Devemos assumir um comportamento desprovido de vaidade e egoísmo, visando o bem coletivo no ambiente corporativo, tornando-o saudável, considerando a complexidade humana com diferentes sentimentos, motivações e vivências, inibindo o autoritarismo, preconceitos e injustiças.
Coopere, brilhe e deixe brilhar!
Sucesso!
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay




Comentários