Crônica: Cuide, enquanto há vida!
- Ellaine Toledo

- 9 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de jan. de 2024
por Ellaine de Araujo Campos Toledo

Que todos sabemos que a vida é um sopro, é verdade! No entanto, a pandemia veio para intensificar ainda mais essa consciência, essa cruel realidade!
Então, faça tudo que puder de melhor pelos que estão à sua volta, seja na vida pessoal, profissional ou por onde passar...
Não espere uma pessoa querida partir, para falar aos outros e a ela o seu valor, a sua importância... fale agora!
Não espere uma pessoa querida partir, para enviar flores. Dizem que as pessoas recebem mais flores em seu velório do que recebeu em toda a sua vida, lamentável! Eu acredito nessa máxima, envie agora!
Algumas pessoas com muito orgulho, cuidam impecavelmente do túmulo de alguém que nunca cuidou antes (porque não tinha tempo), pasme! Contudo, é a verdade. Cuide mais da vida, de quem está à sua volta, de tal forma, que arrumar o túmulo de um ente querido seja apenas a continuação do cuidado e amor que já existia e não uma obrigação e culpa.
Quando a pessoa estava viva ao nosso alcance, o que fizemos? Quanto de atenção dispensamos, quanto de valor emocional enriquecemos, quantas flores oferecemos, de que forma honramos, de que forma cuidamos, quantos telefonemas, abraços, carinho e gratidão demonstramos... o que fizemos? Essa é a pergunta de um milhão de dólares que todos faremos algum dia... que cada um seja possuidor da melhor resposta e nunca da maior culpa, reflita!
O ideal é tirar do seu vocabulário a palavra “depois” - depois eu vou, depois eu ligo, depois eu faço, depois eu converso, depois eu amo, depois eu me interesso, depois eu ajudo, depois eu dou atenção, depois... Pare de ser a pessoa do “depois”, seja a pessoa do agora!
Devemos cuidar, honrar e prestigiar urgente, agora! O ditado popular: não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, nunca coube tão bem.
Cuide, enquanto há vida, brilhe e deixe brilhar!
Sucesso!
Imagem de Sabine van Erp por Pixabay




Comentários