top of page

Crônica: É tempo de trocarmos a máscara, é Carnaval!

Atualizado: 18 de jan. de 2024

por Ellaine de Araujo Campos Toledo


Embora fora de época, cada “recado” é dado através de carros alegóricos ricamente decorados. Expor os monstros, fadas e máscaras ao ritmo de muito samba, anos de história e forte simbologia, se tornou a festa mais criativa do mundo, o Carnaval!


Ficção e fantasia se misturam no colorido da avenida e seguem se arrastando nos bloquinhos da vida com elaborados enredos que nem sempre encantam, mas, inevitavelmente emocionam


Entre passistas desfilando cobertas de purpurina, impressionar freneticamente por todo o percurso não é simples, é necessário envolver-se e magicamente ignorar algumas dores, dissabores e até tradições... é perder-se no colorido da avenida da vida.

Atenção especial a bateria, ela está no centro de comando, emanando energia e exalando o melhor ritmo, é o coração que sem qualquer timidez anuncia e expõe cada mestre sala e porta bandeira existente em cada um.


Não importa a sua história, o seu samba-enredo mesmo organizado e harmonizado sempre será julgado em meio a inúmeros foliões, independente da letra ou melodia.


O Carnaval exerce com maestria a arte de fazer refletir e rir, toda diversão é necessária e bem-vinda! Com ou sem samba no pé, nas alas da vida não é diferente, divirta-se em tudo que fizer, mantenha o sorriso e a alegria de simplesmente ser.


Cerque-se de uma comissão de frente com pessoas habilidosas, mas, seja o carnavalesco da sua vida, idealize a mais transparente fantasia, decore-se com o que há de melhor: amor, compreensão, gratidão, empatia, harmonia, paz e generosidade e só assim, a coreografia tão ensaiada chegará, enfim, à perfeição num desfile genuinamente deslumbrante. Mobilize pessoas com o seu brilho e entusiasmo, brinque! Na vida, somos todos campeões!


Brinque, brilhe e deixe brilhar!


Sucesso!


Imagem de Pexels por Pixabay

 
 
 

Comentários


Me siga em meu Instagram:

  • Instagram
@ellaine_toledo
bottom of page