Crônica: Herança, benção ou maldição?
- Ellaine Toledo

- 14 de mar. de 2024
- 2 min de leitura

Não há tabu, toda herança é uma benção, fruto de anos de conquistas e muito trabalho, mas a maioria das pessoas, transformam essa benção em maldição, em uma verdadeira partilha da própria família, de pessoas, daí o termo “herança maldita”.
Algumas pessoas, por não possuírem herdeiros necessários (descendentes ou ascendentes), seguem a vida sendo alvos vivos de familiares perversos, que estão apenas a espera se sua morte para terem mais um motivo para se digladiarem: a herança!
Estar sempre à espreita, sempre “próximo” muito preocupado com o que o parente vai deixar, para quem vai deixar, como vai deixar... parece filme de terror, mas é real e mais comum do que se imagina! E o mais assustador é o descaramento sórdido, que sem cerimônia cerca de bajulação, e com dissimulação cirúrgica, na maioria das vezes, ainda afasta os que verdadeiramente se preocupam apenas com o bem-estar da pessoa.
Os especialistas em perversidade, de forma mirabolante costumam blindar o seu alvo, afastando as pessoas de seu convívio, gerando, intrigas e conflitos, despertando dissimuladamente a desconfiança e insegurança, que no seu mesquinho entendimento, poderiam fazer parte do bendito testamento. Se posicionam como “únicas” e “necessárias” na vida de suas vítimas.
Triste, mas algumas pessoas percebem e para evitar disputas de herança após sua morte, com pesar, optam por fazer a divisão de seus bens ainda em vida, como doação, para os miseráveis ávidos por dinheiro, e pasme! Ainda assim, gera algumas insatisfações.
E mais triste ainda, ocorre quando a pessoa resolve usufruir mais de suas conquistas, viajar ou gastar a sua própria fortuna com o que quer que seja... frequentemente é interditada pela “família”, pelos herdeiros, com o famigerado discurso: precisamos interditá-lo, ele ou ela não está lúcido, ou seja, a vítima da ganância ainda é o maluco da história.
Não importa se Legítima, Testamentária, Jacente ou Vacante... não é uma herança que divide ou destrói irmãos ou “família”, mas a ganância em usurpar o que não moveu uma única palha para construir, a ganância cega e tresloucada.
A ganância desmedida dos colaterais os cega demoniacamente, de tal forma que é frequente desejarem o mal, não conseguem perceber que dinheiro não é tudo, frente ao amor, consideração, respeito e admiração de seu parente, cega inclusive, ao ponto de esquecer totalmente que um dia, também vai morrer! Meus pêsames!
Reflita, brilhe e deixe brilhar!
Sucesso!
Imagem Envato




Um texto forte de palavras profundas que nos levam a refletir em nossas atitudes. Todos deveriam lê e refletir nesse texto.
Belíssimo texto minha!
Você sempre trazendo ótimas reflexões e arrasando.
Texto forte, mas necessário! Falar sobre as mazelas humanas não é fácil porque incomoda muitos. Mas apenas por meio da reflexão podemos nos mudar algumas atitudes. Esse texto é um espelho. Assim temos 2 opções fugir dele ou buscar mudança. Texto necessário.