Crônica: Ho, Ho, Ho, ele existe!
- Ellaine Toledo

- 5 de mai. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 18 de jan. de 2024
por Ellaine de Araujo Campos Toledo

Não importa se ele vive no Polo Norte, na Lapônia ou Finlândia, várias são as lendas a respeito de Papai Noel, se ele existe? Claro que sim, principalmente no imaginário das crianças... impossível não acreditar!
Não há quem não se encante com a magia do Natal! A cidade toda iluminada e caprichosamente decorada é um convite a novas esperanças, ao renascimento e a profunda reflexão.
Entre renas e trenó, transbordando bondade, gratidão e compaixão, o rechonchudo e com a sua barba branca inconfundível, o “bom velhinho” é extremamente generoso e todos os anos conta com vários ajudantes, para garantir que a sua cartinha ou pedido seja atendido com muito amor.
O Menino Jesus, o grande aniversariante do dia, recebeu presentes dos três reis magos: Baltazar, Gaspar e Melchior, logo, presentear o outro no Natal se tornou uma tradição, ou seja, a verdadeira simbologia de presentear o outro vai muito além de aquecer o comércio local, é o seu Menino Jesus presentear o Menino Jesus que há no outro, celebrar a vida, a família e a união.
Cuidado com o ceticismo, ele o impede de perceber a beleza, a poesia, o encanto e a alegria. Que o seu Papai Noel seja bem gordo de saúde, repleto de alegrias e recheado de amor. Sim, Papai Noel existe!
Feliz Natal, brilhe e deixe brilhar!
Sucesso!
Imagem de Susan Cipriano por Pixabay




Comentários