Crônica: Macho Alfa, bem-vindo!
- Ellaine Toledo

- 16 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
por Ellaine de Araújo Campos Toledo

A maioria dos homens não consegue administrar um conflito com uma mulher, ainda não entendeu que o lugar que antes era só dele, hoje também é de todas. Não nos mate! Nos acolha, nos apoie, nos ame!
Ao contrário do que muitos imaginam, um homem “macho alfa” não é aquele que tem o controle de tudo, que agride, domina e impõe, mas, aquele que com lealdade propõe, respeita, cuida e agrega. Sabe o significado e importância de uma mulher, um filho e uma família.
A maioria perdeu a sua capacidade de homem “macho alfa”, aquele que ostenta uma discreta e poderosa segurança e confiança em si mesmo, sem competição, mas com cooperação e compartilhamento saudáveis, aquele que entende a sua família como parte dele, que não precisa eliminar uma mulher para ser, ele é!
A força pode até impressionar, mas o que verdadeiramente marca é a bondade. Às Vezes, o invencível deixar-se vencer significa uma vitória repleta de generosidade, onde o coração da “fera” se aquieta e se sente à vontade para se render ao mais nobre sentimento, a generosidade!
O filme “A Bela e a Fera” encantou milhões de pessoas e se tornou um clássico da Disney porque, entre outros a "fera", imponente e temível, podendo matar, machucar e destruir, decidiu acolher, respeitar, abraçar e amar. Ele não foi “salvo”, se salvou a partir de suas próprias decisões inteligentes.
Uma mulher não busca um homem perfeito ou fofo, mas tem genuína admiração quando a inteligência, força e poder não se sobrepõem ao respeito. Nenhum amor sobrevive num ambiente onde há medo e insegurança. Um homem valoroso é aquele que valoriza!
Hoje, o espaço é de todos e todas, brilhe e deixe brilhar!
Sucesso!
Imagem de Richard Duijnstee por Pixabay




Comentários