Crônica: O inexplicável amor!
- Ellaine Toledo

- 5 de mai. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 18 de jan. de 2024
por Ellaine de Araujo Campos Toledo

Difícil contextualizar, mas, o amor é o mais extraordinário combo que existe, nunca está sozinho, sempre muito bem acompanhado das mais nobres virtudes. Tem o poder de ir além dos defeitos e falhas, prioriza, eleva e aplaude as qualidades.
As atitudes, caraterísticas e habilidades emocional, biológica e existencial de cada pessoa influenciam a percepção e a qualidade dos sentimentos. O amor é sublime, proporciona a incrível oportunidade de praticar os mais nobres valores e virtudes, corrobora o entendimento de sermos seres iguais com necessidades diferentes, que a hora é de menos afetação e mais atenção!
Pode durar a vida inteira, ou não! É pessoal, não é sobre o outro, esbarra na minha singularidade, no quanto estou disposto a me envolver, confiar, aprender, aceitar, ceder, compartilhar e praticar, com menos conveniência e mais consciência de que a hora é de menos cobrança e mais acolhimento.
Vai além de considerar apenas as semelhanças, é inteiro, só existe na totalidade! Abraça e acolhe com respeito e tolerância as diferenças. Não importa a sua idade, religião ou idioma, a linguagem é universal.
Amor envolve escolha! A fantástica habilidade de escolher, minimizando as nossas próprias contradições e conflitos, eliminando a culpa e quebrando antigos padrões, construindo um novo olhar sobre o outro, na certeza de que a hora é de menos perfeição e mais compreensão!
Toda escolha requer comprometimento, disciplina e muitas vezes até renúncia, sendo assim, plante apenas o que estiver disposto a colher.
Escolha amar, brilhe e deixe brilhar!
Sucesso!
Imagem de yayang art por Pixabay




Comentários