Crônica: O mundo corporativo é pura diversão!
- Ellaine Toledo

- 5 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de jan. de 2024
por Ellaine de Araujo Campos Toledo

O mundo corporativo é como a mais alta roda gigante, é pura diversão! Às vezes, estamos embaixo, às vezes, em cima... frio na barriga, empolgação, medo, estresse e muita emoção fazem parte dos cenários de risco, haja adrenalina!
Com assentos giratórios e oscilantes, são frequentes as paradas de tirar o folego! Poucos se dão conta, mas, seguem girando... algumas cadeiras oscilam mais que outras, depende do cargo e claro, de alguns interesses... a brincadeira é segura, mas, não é estável!
Na roda gigante estar em cima também significa estar sob intensa pressão, apesar de proporcionar uma vista panorâmica e privilegiada. No mundo corporativo a vista não é diferente, mas, muitas vezes, por opção, alguns gestores preferem fechar os olhos, o que geralmente proporciona uma vista limitada, turva e não muito agradável, comprometendo diretamente o compliance.
O mundo corporativo assim como a roda gigante, tem giro próprio, está em constante movimento e o mais improvável, sem sequer sair do lugar! É realmente fascinante e atrai principalmente os corajosos! Logo, nem pense em gritar ou espernear, acelerar o processo só faria a sua cadeira balançar mais, mantenha-se firme! Outras voltas virão!
E lembre-se, não importa se embaixo ou em cima, Networking é essencial! Conhecer milhares de pessoas faz parte de qualquer negócio, porém, muitos serão colegas, mas, poucos serão os amigos! Utilizar como ferramenta estratégica a análise e identificação de riscos é um bom começo. Na dúvida, mantenha os olhos bem abertos!
Entrar em uma roda gigante ou numa empresa, com suas intermináveis voltas... não é uma tarefa fácil! Talvez, seja o maior desafio... sempre tem uma fila quilométrica a percorrer, então, uma vez dentro, monte um plano de ação, tente sobreviver, aprender, compartilhar, crescer e viver as melhores experiências possíveis e acredite, mesmo num cenário com tantos “altos e baixos”, elas existem!
Divirta-se, brilhe e deixe brilhar!
Sucesso!
Imagem de Mircea - All in collections por Pixabay




Comentários