Crônica: Parabéns Professor!
- Ellaine Toledo

- 5 de mai. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 18 de jan. de 2024
por Ellaine de Araujo Campos Toledo

Muitas são as dificuldades que envolvem qualquer profissão e a arte de lecionar, não fica atrás! Ser professor é convidar e inspirar o aluno a refletir e perceber a diversidade, o Coletivo e a si mesmo. É ser um pouco mágico, psicólogo, conselheiro, conciliador, mediador e por aí vai...
Com bravura e maestria, segue firme em sua aptidão, transformando as dificuldades em possibilidades, construindo e contando novas histórias... porque verdadeiramente se importa com cada aluno.
Sim, há uma inexplicável magia ao entrar em uma sala de aula, pois, é nela que o empenho, disciplina e amor tomam forma e força, com o incansável propósito de desenvolver pessoas para atuarem pessoal e profissionalmente com o mais alto grau de qualidade, eficiência e confiabilidade.
Professor também é um jardineiro habilidoso, prepara o terreno e planta as melhores sementes, respeitando a época da colheita e torcendo pelos melhores resultados, pois, sabe exatamente o que plantou.
Cada professor tem a sua metodologia própria, e alguns têm inclusive, a fantástica capacidade de despertar os mais nobres sonhos, muitas vezes, há anos adormecidos...
Em cada sala de aula que entra, a inovação e criatividade prevalecem com o sério senso de responsabilidade em transformar o ser em um humano melhor. Como dizia Aristóteles: “Educar a mente sem educar o coração não é educação em absoluto”.
Sim, sou jardineira, professora e aluna... e a todos os professores que muito me inspiraram e inspiram, todo o meu respeito e a minha eterna gratidão!
Parabéns, brilhe e deixe brilhar!
Sucesso!




Comentários