Crônica: Permita-se Colorir!
- Ellaine Toledo

- 5 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de jan. de 2024
por Ellaine de Araujo Campos Toledo

Só você tem o poder de colorir a sua vida, escolher as cores... Sim, só você tem esse poder! Então, use e abuse das cores, não se perca nos tons...
Evite usar tinta emprestada, ela jamais terá o mesmo brilho que a sua. Usar a tinta do outro comprometerá a qualidade da sua obra, tenha orgulho das suas próprias tonalidades.
Suas tintas devem ter estabilidade, não devem apresentar excesso de sedimentação, coagulação, empedramento e separação de pigmentos, devem tornar-se homogêneas através de uma simples agitação, você não pode sentir dificuldade em usá-las. Permita-se colorir!
Use a sua criatividade, restaure, renove, reconstrua... De forma que todas as áreas da sua vida apresentem um aspecto uniforme e colorido. Sim, só você tem esse poder!
Tenha bom ânimo, se cair tinta no meio do caminho, deixe ir... Mude as cores, aproveite para usar verniz, quanto melhor a performance, melhor será o resultado final.
Não desperdice tintas, limpe e elimine os excessos... E se alguma tinta apresentar odor pútrido ou exalar vapores tóxicos, descarte imediatamente! E siga colorindo-se, aperfeiçoando-se...
Use bons pincéis, boas tintas, seja profissional! Nunca economize com você. Preze pela qualidade em tudo que fizer, a utilização de bons materiais (atitude, conhecimento e amor próprio) determinará a sua resistência contra a ação das intempéries (dificuldades, decepções, frustrações, etc.). Mantenha as suas propriedades originais de proteção e embelezamento, prepare-se! Siga colorindo-se, não pare!
Orgulhe-se de sua tela, todas as cores e habilidades que você precisa estão a sua disposição, dentro de você! Não se preocupe com a secagem, ela será natural.
Não existirá no mundo uma única tela igual a sua, cada um nasce com uma paleta de cores exclusiva, inimaginável e fantástica!
Permita-se colorir, brilhe e deixe brilhar!
Sucesso!




Comentários