Crônica: Respeitável público, estamos no circo!
- Ellaine Toledo

- 5 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de jan. de 2024
por Ellaine de Araujo Campos Toledo

O espetáculo já começou! No enorme, organizado e encantador circo da vida, cada pessoa apresenta diariamente as suas fantásticas habilidades. No ilusionismo, cada vida é uma cartola e o incrível e insubstituível mágico, é você! Dessa cartola sai de tudo um pouco, menos coelho! Gerenciar o que entra e o que sai da sua cartola é o que define o nível de cada espetáculo.
Não raro, precisamos fazer verdadeiros malabarismos, contornando situações difíceis e adversas com criatividade, agilidade e precisão. Neste desafio, quanto maior a dificuldade, maior é a apreciação por parte do público, quanta emoção!
O famoso contorcionismo exige aquecimento... incalculáveis são as vezes que nos contorcemos diante de opiniões contrárias, exercer a arte da flexibilidade exige um treinamento intenso, pois, requer desenvolver e aprimorar a capacidade de tolerância.
Após alguns anos de preparo, é natural tentarmos impressionar o outro com estravagantes acrobacias, usando todo o corpo... quem nunca? Um tumbling extraordinário, ou seja, uma perfeita demonstração de força, coragem, consciência espacial, coordenação, agilidade, destreza e equilíbrio. Ufa, que ginástica!
Circo é alegria! Então, não poderia deixar de mencionar o querido palhaço, de riso fácil, lírico, inocente, frágil, colorido e engraçado. Não tem medo de expor as suas características particulares e individuais, as vezes melancólico, romântico, bufão... talvez, tenham a mais bela função, arrancar sorrisos! É fabuloso nos depararmos com pessoas que ostentam essas mesmas características.
Embora um pouco contraditório, o termo “palhaço” também é utilizado para indicar o comportamento de uma pessoa não confiável... então, hoje tem palhaçada ou não tem? Tem, sim senhor!
Uma salva de palmas para este sublime espetáculo chamado vida! Onde somos todos circenses e cada um tem inteira liberdade de performance, de atuar por conta própria, interpretando variadas criações de sua exclusiva autoria. Importante destacar, liberdade envolve responsabilidades e consequências!
Respeitável público, brilhe e deixe brilhar!
Sucesso!
Imagem de jacqueline macou por Pixabay/Canva




Comentários