Crônica: Respeite, você está on-line!
- Ellaine Toledo

- 5 de mai. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 18 de jan. de 2024
por Ellaine de Araujo Campos Toledo

Cuidar da imagem pessoal e profissional compreende também as redes sociais, elas evidenciam o que há de melhor e pior em uma pessoa. Atitudes negativas expressadas sem filtro denotam uma imagem degradante, expondo falta de educação, de cultura e até mesmo de civilidade.
Frequentemente ocorrem casos de agressão verbal, preconceito, violência e intimidação. Enganosamente estar atrás de uma tela de computador estimula a falsa sensação de impunidade, de que podemos falar o que quisermos, mas, não se engane, a realidade é muito diferente.
Profissionalmente as empresas valorizam a diversidade e repudiam qualquer forma de preconceito e intolerância, logo, manter um comportamento adequado na web é fundamental.
O desrespeito está fora de controle de tal forma, que um simples ponto de vista contrário é motivo para agressões e ataques desnecessários, incitando o que há de pior no outro e gerando muitas vezes, dores irreparáveis, reflita!
Devemos entender que o contato feito via web é sempre recebido por outra pessoa e não simplesmente por uma máquina, direitos civis e privacidade devem ser respeitados em qualquer lugar e na web não foge à regra, ignorar o óbvio implicará em sérias consequências, inclusive judiciais.
Toda rede social oferece a opção de denunciar perfis que promovem discursos de ódio ou qualquer tipo de agressão, excluindo na hora toda ação que viola as regras de uso. Não hesite em denunciar.
Construa a sua rede social com respeito e harmonia, de forma que ela seja um espaço de aprendizado constante, compartilhamento saudável e boas relações.
Respeite, brilhe e deixe brilhar!
Sucesso!




Comentários