top of page

Crônica: Rir ainda é o melhor remédio!

Atualizado: 18 de jan. de 2024

por Ellaine de Araujo Campos Toledo


A emoção é a força mais poderosa do mundo e o sorriso expressa bem essa realidade, logo, diante de inúmeras terapias e estudos que comprovam os inúmeros benefícios físicos e emocionais, o ditado popular toma mais forma e força: rir é o melhor remédio!

Existe uma enorme magia envolvida em um sorriso genuíno, com grande poder de fazer brilhar os olhos e alegrar o coração. Ao sorrir, emitimos uma mensagem direta ao nosso corpo, enunciando que está tudo bem, que há graça, que há leveza.


O riso exerce um poder sublime, encantador! Nada o detém, nem mesmo o uso de uma máscara de proteção consegue abafá-lo, transcende até mesmo a mais potente! Através do olhar, o riso exala o extraordinário que há em você, causando incalculáveis benefícios.


Onde o riso é fácil os obstáculos se tornam mais suaves, os problemas perdem a importância, a criatividade se torna mais apurada, o corpo e a mente se tornam mais saudáveis, e consequentemente transmuta a energia de qualquer ambiente, tornando-o salutar.


Uma boa risada vai muito além de um poderoso fenômeno de socialização, ocupa com mérito um papel essencial na saúde e na qualidade de vida.


Há quem se incomode com um sorriso, pois, é através dele que mostramos o que há de melhor em nós: o nosso bem estar, a nossa alegria e satisfação. Lamentavelmente o que incomoda o outro não é o seu sorriso, mas, a percepção do quanto você está bem.


Então, mesmo diante das adversidades encontre pequenos motivos para sorrir, se possível, gargalhar! O segredo é ser você mesmo, nunca permita que apaguem o seu sorriso. O amor-próprio e a autoestima contarão muito a favor nessa jornada.


Sorrir ainda é o melhor remédio, brilhe e deixe brilhar!


Sucesso!


Imagem de Julien Tromeur por Pixabay

 
 
 

Comentários


Me siga em meu Instagram:

  • Instagram
@ellaine_toledo
bottom of page