Crônica: Saiba como se comportar!
- Ellaine Toledo

- 5 de mai. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 18 de jan. de 2024
por Ellaine de Araujo Campos Toledo

Com o final de ano chegando, surge também a confraternização corporativa. É o momento que toda empresa aproveita para celebrar as conquistas, prestigiar os seus colaboradores e reforçar laços, é a conclusão de mais um ano de muito trabalho e gratidão, mas, nem de longe é uma festa comum, não se engane!
Uma festa corporativa, embora seja informal, é uma extensão de seu trabalho, logo, a empresa espera que seus colaboradores mantenham a compostura, aceitar o convite denota interesse em participar, compartilhar, interagir e confraternizar.
Nesse clima festivo vale tudo, o que não vale é exagerar, o ideal é evitar algumas situações, tais como: usar roupas muito ousadas, beber demais, maldizer a empresa ou qualquer colega de trabalho, abordar questões polêmicas, ser inconveniente ou grosseiro.
Seja cuidadoso, para não prejudicar a sua imagem no trabalho, lembre-se, haverá o dia seguinte! O fato é que para construir uma reputação leva-se uma vida inteira, para destruí-la basta um segundo.
Neste cenário, o melhor é vestir-se adequadamente conforme o tema da festa; beber socialmente, evitando situações vexatórias; manter-se positivo, sem comentários maldosos; guardar as suas opiniões para você, evitando discussões e polêmicas e ser cordial e solícito com todos.
Em qualquer festa o lema é se divertir, mas o seu comportamento será fator determinante para manter uma boa impressão. Socialize, misture-se, evite grupinhos e na hora de ir embora não esqueça de agradecer.
Divirta-se, brilhe e deixe brilhar!
Sucesso!
Imagem de OpenClipart-Vectors por Pixabay




Comentários