Crônica: Somos todos chocolates!
- Ellaine Toledo

- 5 de mai. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 18 de jan. de 2024
por Ellaine de Araujo Campos Toledo

A vida é como uma simples caixa de bombons... passamos por incontáveis situações, cada qual com o seu sabor específico e nem sempre, o nosso favorito. Sim, a vida nos oferece diferentes sabores, e às vezes, somos até surpreendidos com pomposos recheios!
A vida nos presenteia diariamente com imensuráveis gostosuras, disfarçadas de oportunidades, transbordando recheios deliciosos, entretanto, estamos tão ocupados que recusamos experimentar ou experimentamos rápido demais, sem saborearmos o suficiente.
Bendito seja aquele que vive intensamente o que gosta e sem cerimônia, segue experimentando o doce e o amargo ou ainda, apreciando o diferente, sem se assustar ou maldizer a intensidade do sabor.
Alguns momentos vêm repletos de dissabores que muitas vezes, somos obrigados a engolir, sequer, temos como mastigar! Então, apenas continuamos... ignorando que na realidade, estamos todos na mesma caixa!
Esforçar-se para achar ou descobrir a combinação perfeita de doçura, exige a prática da gentileza, seja gentil!
Assim como a vida é como uma simples caixa de bombons, as pessoas são como chocolates: uns doces, outros amargos, com recheio, sem recheio, oco, preto, branco, de todas as cores, ao leite, sem leite, crocante, liso, forte, suave... E com exatidão, posso afirmar, estão todos na mesma caixa, com a mesma importância, mas não com o mesmo sabor... Reflita!
Lembre-se! O chocolate, tal como é hoje, com versões extraordinariamente diferentes, nada mais é do que o resultado de sucessivos aprimoramentos... assim como EU e VOCÊ!
Seja doce, brilhe e deixe brilhar!
Sucesso!
Imagem de belkacem hassani por Pixabay




Comentários