Crônica: Toque o invisível!
- Ellaine Toledo

- 2 de nov. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 17 de jan. de 2024
por Ellaine de Araujo Campos Toledo

Hoje é dia de homenagear aqueles que não fazem mais parte de nossas vidas, mas que eternamente farão parte de nossos corações e memórias... conhecido como dia de finados, sutilmente nos convida a refletir a continuidade e proximidade dos nossos entes queridos em nós.
Um dia que nos proporciona um misto de sentimentos codificados que nem mesmo o mais renomado estudioso das emoções humanas seria capaz de nomear ou decifrar, alguns chamam de luto, mas jamais a intensidade de uma dor será compreensível.
Então, diante de um turbilhão de sensações, as orações mais silenciosas e sinceras são inexplicavelmente proclamadas no mais alto tom, no mais profundo âmago de cada pessoa que de alguma forma “perdeu” alguém, e assim, a dor e as lágrimas por alguns breves minutos se transformam na mais bela expressão de amor e respeito por aquele que partiu.
Nesta data, as flores frescas se tornam naturalmente sinônimo desse amor, queremos externar nos jazigos o que de mais leve e bonito restou, as nossas eternas lembranças...
Crisântemos, gérberas, rosas, mini margaridas, begônias, não existe espécie ou cor apropriada para a ocasião, na hora da escolha o ideal é ignorar o florista e ouvir apenas e somente o seu coração. Só o seu coração possui a perfeita capacidade de aquietar a sua alma e harmonizar a sua “explosão de saudade” em sortidas flores, benditas flores!
Sim, as flores falam! Com extrema graciosidade, silenciosamente exalam a sua mensagem, proferem sentimentos que as palavras não alcançam, mas, com habilidade e maestria tocam o invisível.
Toque o invisível, brilhe e deixe brilhar!
Sucesso!




teste
Muito obgdo pelo carinho e pelas reflexões
Mais um texto autal e que toca a alma!!
Excelente Elaine! Sempre abordando temas incríveis. Parabéns.