top of page

Crônica: Trapezistas do mal

Atualizado: 17 de jan. de 2024

por Ellaine de Araujo Campos Toledo


ree

Algumas pessoas seguem a vida como verdadeiras trapezistas do mal, com trupe própria e habilidade impecável, vão pulando de pessoa em pessoa disseminando o que há de pior: inveja, cinismo, dissimulação, mentiras e sabotagens.


Muitas vezes, quando alguém se afasta sem motivo aparente, a pessoa se questiona e segue sem entender, o que raramente percebe é que algumas pessoas se afastam porque sabem exatamente o que falaram ou fizeram contra ela, e depois que lançam o mal, para evitar qualquer confronto, covardemente saem de sena.


E só depois de um tempo, terão a resposta do árduo questionamento, e todo sofrimento, como mágica desaparece, dando espaço a um sentimento de libertação, repulsa e até compaixão. E a essa altura, qualquer enfrentamento não terá eficácia.


Entre trapézio fixo, balanço, tecidos, argolas e outros aparelhos, ou melhor, entre trabalho, família, amigos, e outros, o equilíbrio entre o mal e a dissimulação, com destreza, frequentemente, gera um público entusiasmado, até se tornar a próxima vítima. Circo que segue!


Com determinação, concentração e foco, contaminam por onde passam, e como tudo está sempre em evolução, vão inventando, se adaptando e criando novas formas de fazer o mal. Com excesso de confiança e desprovidos de caráter ignoram o perigo: todo trapezista ao pular de um “aparelho” para outro corre risco de queda, e na vida não existe cama elástica. A queda será fatal!


É preciso ter consciência que atitudes geram consequências. Principalmente em meio às adversidades, guiar-se pela ética em sua totalidade (filosófica, profissional, política e religiosa) torna-se essencial, tornando as relações mais humanas e sadias. Qualquer ambiente se torna o melhor do mundo quando as pessoas possuem apreço e respeito a vida, ao outro e a si mesmo.


Seja um trapezista do bem, brilhe e deixe brilhar!


Sucesso!


 
 
 

2 comentários


Marcilene cutrim Azevedo
Marcilene cutrim Azevedo
11 de ago. de 2023

Ellain,parabéns pelo seu lindo trabalho,você sempre mostrando o seu grande talento. Um abraço minha amiga

Curtir

juja.milk
juja.milk
09 de ago. de 2023

Excelente! Como sempre Elaine muito espirituosa em suas crônicas que estão viajando pelo mundo todo. Parabéns.

Curtir

Me siga em meu Instagram:

  • Instagram
@ellaine_toledo
bottom of page