Crônica: Você é responsabilidade sua!
- Ellaine Toledo

- 4 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de jan. de 2024
por Ellaine de Araujo Campos Toledo

Reclamar de nunca ter tido uma oportunidade e se sentir vítima de tudo e de todos é muito fácil!
Torna-se um ciclo vicioso, difícil é enxergar e honrar a oportunidade que aparece, acredite, ela sempre aparece! Inevitavelmente, às vezes, o hábito de reclamar se sobrepõe ao de enxergar. Sair da zona de conforto dói, mas continuar nela será fatal!
O que as pessoas não entendem é que o caminho de onde estão até onde querem chegar tem um preço, não será fácil! Exige muita disciplina e dedicação. Nada, absolutamente nada tropeçará e cairá diretamente no seu colo.
E como tudo na vida, reclamar também envolve responsabilidade! Reconhecer que é o único responsável por suas escolhas e por você, consequentemente, despertará um novo olhar e uma nova postura diante do mundo, da vida e do outro. Seja responsável!
Desenvolver uma nova postura compreende reconhecer o seu real valor, vai muito além de amor próprio, é perceber que não há outro igual a você, que é único em todo o Universo! Perceber o poder e a grandeza de ser único inclui ser incomparável e insubstituível, é alcançar a mais nobre consciência.
Somente a partir do reconhecimento e aceitação de sua própria grandeza que conseguirá então, reconhecer e respeitar a grandeza do outro.
Sequer um animal doméstico é substituível... imagina um pai, uma mãe, um amigo, você, não! Ninguém é substituível. Você é precioso! Permita-se reconhecer-se.
Vou um pouco além, é essencial fortalecer uma atitude de mais gratidão e menos reclamação e só então, florescerá o que há de melhor em você, as suas mais sublimes habilidades! Não queira entregar ao outro o seu melhor, seja melhor! E por conseguinte, não haverá uma entrega, mas, uma verdadeira troca.
Seja responsável, brilhe e deixe brilhar!
Sucesso!
Imagem de Szilárd Szabó por Pixabay




Comentários